Mascaro TourMascaro Tour
Forgot password?

Grécia – Atenas

A MELHOR VIAGEM PARA VOCÊ !

.

- Atenas

Atenas – Grécia

A capital da Grécia é mais do que um lugar fantástico para se visitar. Uma das cidades mais antigas do mundo, Atenas teve um papel único: ajudou a moldar toda a civilização ocidental, o que inclui pessoas muito importantes: nós.

Portanto, passear pelos seus principais pontos turísticos significa ver parte da origem da nossa própria cultura, tanto em termos de linguagem como em termos sociais e econômicos.

Acrópoles

Ponto alto da cidade, literalmente, a Acrópole (Cidade Alta) reúne uma série de monumentos com mais de 2 mil anos de história. Vamos a alguns deles:

Parthenon

Uma das construções mais conhecidas do mundo, o Parthenon foi um templo dedicado à deusa Atena e tem detalhes no mármore que pedem algum tempo de contemplação.

Erecteion

Construído e dedicado ao deus Poseidon e à deusa Atena, é considerado o mais belo monumento em estilo jônico. Ficou pronto em 406 antes de Cristo.

Propileu

A porta da Acrópole. Imensa, o lugar serviu como fonte de inspiração para outros portais do mundo ocidental, como o Portão de Brandemburgo, em Berlim.

Templo de Atena Nice

Também dedicada à Atena, foi construído para que a deusa ajudasse os gregos na guerra contra Esparta. Dentro da construção havia uma estátua de Atenas, porém sem as asas, para que não pudesse voar para longe da cidade. Por isso era chamada de Nike Ápteros (Vitória sem asas).

Ágora de Atenas

Local onde os cidadãos atenienses debatiam publicamente, essencial para a formação da democracia ateniense. Mesmo em ruínas o espaço é um dos pontos turísticos mais procurados na cidade.

Templo de Zeus Olímpico

Localizado no centro da cidade, este templo foi dedicado ao deus maior da mitologia grega e foi considerado um dos mais imponentes e famosos de toda a Grécia. Atualmente, restam apenas 15 colunas de pé e uma caída. Mesmo assim, pode se ter uma ideia da grandiosidade do antigo povo ateniense. Perto dele, uma outra construção: o Arco de Adriano, imperador que finalizou o templo.

Estádio Panatenaico

Construído em 566 A.C., este estádio de atletismo, todo feito em mármore branco, é uma das joias de Atenas. Indica a força do esporte naquela época. Tão forte que foi palco dos primeiros Jogos Olímpicos da Era Moderna, em 1896.

Teatro de Herodes

Levantado no segundo século depois de Cristo, este teatro conserva a mesma arquitetura original e, de acordo com documentos históricos, perdeu apenas 120 lugares em comparação ao original. Sua estrutura antiga revela de onde saiu a inspiração para a construção dos teatros modernos e contemporâneos.