Mascaro TourMascaro Tour
Forgot password?

Morro de São Paulo

A MELHOR VIAGEM PARA VOCÊ !

.

- SALVADOR

Morro de São Paulo

Localizado no Sul da Bahia, o Morro de São Paulo é uma vila na ponta da ilha de Tinharé, com lindas praias, muita estrutura e diversão garantida.

Público

As belezas naturais e a estrutura completa fazem deste paraíso um local perfeito para todos os tipos de público. As noites animadas são perfeitas para jovens, solteiros e grupos de amigos.

Os ótimos hotéis e as praias de águas calmas, por sua vez, acolhem famílias e suas crianças. Finalmente, aos casais, a ilha encanta com um cenário romântico temperado com pimenta baiana.

Acesso

Há duas formas de chegar em Morro de SP: voando até Salvador e atravessando de catamarã ou transporte semi terrestre, que leva em torno de 4 horas. Outra forma é voando aos sábados até Valença e atravessando de lancha rápida em 10 minutos.

As Praias

A vila tem seis praias no total. As quatro mais próximas do centro e com fácil acesso são batizadas com números ordinais: Primeira, Segunda, Terceira e Quarta praias. Fácil e lógico.

Em uma caminhada leve e com uma vista maravilhosa, é possível percorrer todas elas em apenas 20 minutos.



A primeira praia

A três minutos de caminhada do coração da vila – perto de restaurantes, pousadas e comércio (destaque para as lojas de moda praia) –, a Primeira Praia compõe uma pequena baía, na qual se pode admirar o lindo nascer do sol, por volta das cinco horas.

Destaque: enfrente os degraus do Farol e ganhe como prêmio um vista incrível com muito oceano e natureza abundante. Também vale um salto na tirolesa. Depois de voar, o passeio radical termina com um mergulho no mar azul e cristalino.

Dica: segundas, quartas e sextas-feiras, às 19h30, chegue cedo para assistir a um show de cultura baiana com o Grupo de Capoeira Kilombolas.



A segunda praia

A dez minutos da Primeira Praia, a Segunda Praia é badalada, cheia de restaurantes com gastronomia local e internacional, música ao vivo e bares noturnos, além das barracas de bebidas. Para quem gosta do agito, tanto diurno quanto noturno, este é um lugar perfeito.

Destaque: o Sambass, um dos restaurantes mais conceituados de Morro de São Paulo, oferece uma estrutura maravilhosa para curtir em qualquer horário do dia. Além do ótimo clima, o local tem uma gastronomia que une a culinária baiana e italiana, regida pelo chef Roberto Viscardi, vindo de Milão.

Dica: segundas e quintas-feiras acontece o Luau, festa na praia com DJ que começa por volta da meia noite e rola até o amanhecer. Para quem gosta de curtir o dia, faça uma aula de surf ou passeie de Stand Up Paddle. É recomendável procurar uma escola para que a prática do esporte seja acompanhada de profissional qualificado.

A terceira praia

Diferentemente das duas primeiras, a Terceira Praia é bem mais tranquila: com pouco comércio e águas calmas. O melhor: fica a apenas 7 minutos de caminhada da Segunda Praia.

Destaque: daqui saem passeios imperdíveis como o Volta a Ilha, que percorre os lugares mais escondidos e bonitos do local. Há paradas em piscinas naturais de Garapuá e Moreré e almoço na Ilha de Boipeba. A volta pelo Rio do Inferno (nome dado devido às histórias sobre os naufrágios portugueses neste lugar e índios canibais) oferece parada em bares flutuantes em Canavieiras, onde ostras frescas são servidas ao natural ou gratinadas.

Outro passeio imperdível é a Expedição Gamboa, que mostra o outro lado da ilha, e inclui mergulho nas piscinas naturais de Caitá, parada no banco de areia e almoço imperdível – a sugestão é uma deliciosa lagosta. Neste passeio há o banho de argila com propriedades medicinais. Além de uma hidratação, a diversão é garantida.

Dica: para quem deseja aventurar-se em uma nova experiência, a dica é fazer um mergulho para iniciantes e conhecer o fantástico mundo submarino com seus belos corais. O mergulho é bem tranquilo para marinheiros de primeira viagem, tem o acompanhamento de guia submarino e dura em torno de 40 minutos. Inesquecível!



A quarta praia

O lugar das piscinas naturais. O melhor horário para curtir as piscinas é na parte da manhã ou quando a maré estiver mais baixa. Não se esqueça de levar um snorkel e máscara de mergulho. Se não puder, alugue um por lá.

Devidamente equipado, basta mergulhar na água morninha e um aquário natural aparecerá diante dos olhos, com muitos peixes coloridos. Simplesmente imperdível.