Mascaro TourMascaro Tour
Forgot password?

Moscou – Rússia

A MELHOR VIAGEM PARA VOCÊ !

.

- MOSCOU

Moscou

Uma das mais populosas cidades da Europa, a capital russa atrai viajantes de todo o mundo que buscam o desafio e o fascínio.

Presente no imaginário por conta de filmes e da própria história, Moscou apresenta grandes construções, uma gastronomia única e um cenário ao mesmo tempo frio e colorido. Um ótimo lugar para uma viagem de exploração.

Gastronomia

A comida tradicional moscovita é variada e saborosa e, se desejar algo mais cosmopolita, a cidade oferece restaurantes internacionais para todos os gostos e bolsos. Além dos restaurantes propriamente dito, aproveite para conhecer os mercados locais.

Ovas de peixe e pastas de carne de caça são muito comuns e com valores abaixo do que estamos acostumados a ver.

Compras

Moscou oferece opções de compras da mesma forma como os principais centros europeus o fazem. Além do GUM, shopping de altíssima classe na Praça Vermelha, a cidade tem como destaques o Central Children`s Store – antigo prédio da KGB , hoje uma grande loja para crianças – e o Old Arbat, uma rua histórica bem perto do Kremlin que reúne lojas internacionais.

Pontos  Turísticos Imperdíveis

Praça Vermelha (Red Square)

Um lugar estratégico para explorar uma série de monumentos, museus e pontos turísticos da cidade. Dela, o viajante está a alguns passos do Kremlin, Catedral de São Basílio e Teatro Bolshoi.

(Estação de metrô: Ploshchad Revolyutsii)

Gum

Esta magnífica construção que delimita a Praça Vermelha abriga um shopping center de luxo. Vale o passeio.

Estação de metrô: Ploshchad Revolyutsii



Mausoléu de Lenin

Também localizado na Praça Vermelha, o mausoléu, como indica o nome, guarda o corpo do fundador da URSS. Aberto a visitação, o local tem o vermelho e o preto como cores predominantes que representam o sangue e o luto.

Estação de metrô: Ploshchad Revolyutsii



Catedral São Basílio

Construída em 1555, a catedral é reconhecida em todo o mundo pela arquitetura e pela beleza.

Estação de metrô: Ploshchad Revolyutsii

Catedral de Cristo Salvador

Com cinco cúpulas douradas, o templo da Igreja Ortodoxa Russa chama a atenção de longe. Representante do renascimento cristão ortodoxo, a construção foi erguida em homenagem aos soldados mortos na invasão napoleônica, dinamitada pelos revolucionários de 1917 e reconstruída depois da década de 1990.

Estação de metrô: Kropotkinskaya



Museu Estatal Pushkin de Belas Artes

Dedicado à arte produzida na Europa, este museu figura entre os maiores do mundo no gênero. São cerca de 500 mil obras de arte, entre nomes como: Botticelli, Veronese, Rembrandt, Delacroix, Monet, Renoir, Degas, Cézanne, Van Gogh, Gauguin, Matisse, Picasso, Rodin e Emilio Greco.

Estação de metrô: Kropotkinskaya